NotíciasPolítica

Nikolas vai questionar Itamaraty sobre credenciais de Janja para Olimpíadas

Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal, declarou na tarde de quinta-feira, 25, que planeja encaminhar um pedido de informações ao Itamaraty a respeito da credencial da primeira-dama, Janja, para os Jogos Olímpicos de Paris.

Janja será a representante do presidente Lula na inauguração da competição e receberá o mesmo respeito dado a líderes de Estado.

Segundo Nikolas, reportagens recentes na mídia sugerem que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi “praticamente forçado” por representantes de Janja a conceder uma credencial de governante para a primeira-dama.

O deputado também irá encaminhar uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a investigação de um suposto abuso de autoridade por parte do governo federal. “O Brasil não pode ser representado em um evento oficial por quem não foi eleito pelo povo — já basta o uniforme vergonhoso”, afirmou, em uma postagem no Twitter/X.

Detalhes da Agenda de Janja em Paris Permanecem Não Divulgados

Apesar de ser uma viagem oficial, a programação de Janja em Paris durante a inauguração dos Jogos Olímpicos ainda não foi divulgada por sua assessoria.

A localização da hospedagem de Janja está sendo mantida em segredo, apesar da viagem ter compromissos públicos.

É conhecido que ela recebeu um convite para um jantar do Comitê Olímpico Internacional (COI) e para uma recepção do presidente francês Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu.

O único compromisso divulgado por Janja até agora é um encontro com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

Até agora, o único compromisso anunciado por Janja é uma reunião com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. As informações são da Revista Oeste