CovidNotícias

Nikolas comenta sobre Janja em Paris: ‘Já basta o uniforme vergonhoso’

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou em seu perfil na rede social X, nesta quinta-feira (25), que vai protocolar “um pedido de informações ao Itamaraty questionando como Janja obteve credencial de chefe de Estado para os Jogos Olímpicos”. O parlamentar destacou que esse privilégio “não lhe cabe como primeira-dama”.

Ele revelou que também fará uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) “para que seja investigado o suposto crime de abuso de autoridade por parte do Governo Federal”. Na publicação, Nikolas criticou o uniforme dos atletas olímpicos brasileiros no maior evento esportivo do mundo.

– O Brasil não pode ser representado em um evento oficial por quem não foi eleito pelo povo – já basta o uniforme vergonhoso.

Em seu post, o deputado relatou que tomou conhecimento por meio da imprensa que “interlocutores de Janja praticamente coagiram integrantes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para conseguir sua credencial.

Apesar de não possuir cargo ou função oficial no governo brasileiro, Janja será recebida em solo francês como chefe de Estado, gozando de todas as prerrogativas previstas. A decisão do governo Macron considera que a primeira-dama está representando oficialmente o presidente Lula (PT).

A agenda de Janja em Paris permanece em sigilo.