ArtigosRio de Janeiro

Nicole – Arraial do Cabo: Paraíso ou Cilada?

Ilha do Farol, em Arraial do Cabo, RJ. – Foto: Gabriel Castaldini

Temos a constante mania de “endeusar” tudo que vem de fora. Capri é sobrenatural. Ibiza, estupendo. Punta, admirável. E Saint Tropez?! Um sonho de verão. Isso nos faz esquecer das joias que carregamos em nossas cidades – e arredores. Para mim, Arraial do Cabo ostenta as mais belas praias DO MUNDO. Bebê, Arraial é a nossa Capri. TEM ATÉ GRUTA AZUL! Dá pra constatar que Deus é perfeito em suas criações. As águas são transparentes, límpidas e detém uma cor de azul turquesa que comove. Além disso, há uma biodiversidade incrível. Muitos peixinhos e golfinhos por lá.

CRÍTICA: A infraestrutura da cidade é bastante precária. Bastante. Tipo: Falta luz, falta água, os restaurantes são fracos e claramente a cidade não comporta a quantidade de turistas que recebe. IMPENSÁVEL visitar Arraial em alta temporada ou aos fins de semana. Se for, prepare-se para CILADA, BINO! Cenas de horror explícitas: Lixos e mais lixos boiando nos mares, queda de energia na cidade (sabe aquele banho quentinho? Pois é… não vai ter! Até para dar descarga no banheiro fica complexo). E, como se não bastasse, trânsito e guerra sangrenta para conseguir um lugar ao sol no passeio de barco (prepare-se para chegar 7h da manhã na cidade e disputar sua vaguinha no barco. Em tempo: para chegar em arraial às 7h, é preciso sair do Rio às 4h).

Por isso, gostaria de fazer um apelo e CLAMAR para que Arraial receba o cuidado e carinho que merece. Eu não sei se eles pretendem crescer e virar um “Búzios”. Talvez o charme da cidade resida mesmo no fato dela ser tão rústica e pacata. Ainda assim: A infra DEVERIA ser melhorada. Vocês concordam com isso?!

Este é um artigo de Opinião e não reflete, necessariamente, a opinião do DIÁRIO DO RIO.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com