NotíciasPolítica

‘Não precisamos de livros, mas sim de benefícios sociais para a população’ diz Lula ao defender ‘nova mentalidade’ para o governo

Com a narrativa de manter a população mais pobre refém de programas sociais, o governo diz que investimentos em educação já está superado

O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a defender o investimento público em benefícios sociais para retirar a população mais vulnerável da pobreza, mas disse uma frase polêmica ao explicar como estão mudando as formas de governas e de aplicar políticas públicas.

Na segunda-feira, 20, o petista criticou a maneira tradicional, indicando a necessidade de mudar a mentalidade dos governantes sobre o uso de recursos públicos. “Se o Estado é capaz de conviver com dívida de R$ 1,7 trilhão que as pessoas devem à Previdência, devem à Receita, por que não podem conviver com um pouco de subsídio para o povo pobre se transformar em menos pobre, virar cidadão de classe média, poder virar um consumidor de padrão médio e esse país poder voltar a crescer? Quem tem que mudar, na verdade, é a nossa cabeça. Os livros de economia estão superados. É preciso criar uma nova mentalidade sobre a razão da gente governar”, afirmou.

O governo federal anunciou o lançamento do pacote pela Igualdade Racial e a retomada do programa Mais Médicos para o Brasil como parte das iniciativas sociais apoiadas pela gestão para diminuir a pobreza no país.

A fala de Lula repercutiu negativamente, sobretudo entre os conservadores. O jornalista e analista político Gustavo Segré, colaborador da Jovem Pan News em programas como 3 em 1 e Pânico, foi um dos que repudiaram a fala do petista. “Lula determinou que os livros de economia estão superados porque não sabe a diferença entre gasto e investimento ‘Quando a esquerda perde uma eleição, tenta destruir o país. Quando ganha, consegue’: autor desconhecido”, declarou o argentino. “Como todo populista de ego inflado, Lula pensa que está acima da realidade e das leis da economia. Não está. A conta sempre chega”, disse Eduardo Ribeiro, presidente do Novo. 

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com