CovidNotícias

Musk: perfis internacionais repercutem denuncia abuso de poder judiciário

Com mais de meio milhão de seguidores, o perfil @cb_doge, no X, antigo Twitter, postou um áudio em que Elon Musk fala de abuso do poder judiciário no Brasil. Na manhã desta quinta-feira, 11, o áudio já tinha sido reproduzido quase 300 mil vezes.

Outro perfil que postou o áudio foi o @alx. Alx se apresenta é produtor do podcast The Benny Show, um podcast conservador, independente, que faz análises do cenário político fora do viés da velha mídia tradicional. Alx tem mais de 600 mil seguidores. Até a manhã desta quinta-feira, a fala de Elon Musk já havia sido reproduzida mais de 90 mil vezes.

O deputado Nikolas Ferreira também repercutiu o áudio e sua postagem, até a manhã desta quinta-feira,11, já tinha sido reproduzido mais de 400 mil vezes.
Segue a transcrição do áudio reproduzido

Publicidade

“Eu acho que as pessoas, no Brasil, devem saber que há um abuso de poder de juízes a um nível extremo que não vimos em nenhum país, na Terra. Eu nunca vi nada dessa magnitude. Então, isso é insano, os representantes eleitos das pessoas do Brasil é que deveriam estar no comando. Os juízes existem para despachar de acordo com a lei, mas não fazer a lei. Porém, eles estão fazendo a lei e eu acho que isso é um ultraje. As pessoas deveriam estar extremamente chateadas. Então, isso tem que parar.”

“Eles ameaçaram cortar totalmente o acesso 𝕏 ao Brasil, também ameaçaram prender nossos funcionários e aplicaram uma multa de US$ 20 mil por dia… Esta é uma autoridade judicial que vai muito além da autoridade judicial para a autoridade executiva”