ArtigosRio de Janeiro

Museu na Lagoa Rodrigo de Freitas ganha projeção na fachada e chama atenção de quem passa

Uma intervenção visual com projeções artísticas tem atraído a atenção de quem passa pela Lagoa Rodrigo de Freitas na altura do número 2.400. Todos os dias, das 18h à meia-noite, na fachada da Casa Museu Eva Klabin, motoristas e passantes podem ver projeções mapeadas que exploram narrativas sociais, inclusivas e ambientais ao representar um panorama de registros contemporâneos, rurais, quilombolas, afrodiaspóricos, indígenas, urbanos e virtuais. Utilizando técnicas de cinema, vídeo, arte digital e sonora, a exposição intitulada KINANovos Sons, Novas Visões tem curadoria de Gabriela Maciel.

Com o objetivo de destacar nomes que despontam na cena alternativa carioca, esta edição apresenta os trabalhos de Keila Sankofa (Amazonas, BR), Jaime Lauriano (São Paulo, BR), Mulheres do Jequitinhonha (Minas Gerais, BR), Fernando Velazquez (Uruguai), Louise Botkay (Rio de Janeiro, BR), Mit Borrás (Espanha), Patricia Borges (Rio Grande do Sul, BR), Diego Lama (Peru).

Uma curiosidade: o nome “KINA” foi pensado a partir da junção de “Klabin” e “esquina”, referência à localização da Casa na Lagoa

Além da intervenção na fachada, a Casa convida o público para assistir aos vídeos de KINA na sala de projeção montada no auditório da instituição.

SERVIÇO:
Casa Museu Eva Klabin – Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa
Exposição:
De 20/07 a 18/08
Na fachada diariamente: das 18h à meia-noite
Na sala de projeção: de quarta a domingo, das 14h às 18h.
Gratuito
Classificação Livre

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu na Lagoa Rodrigo de Freitas ganha projeção na fachada e chama atenção de quem passa

Advertisement

lapa dos mercadores 2024 Museu na Lagoa Rodrigo de Freitas ganha projeção na fachada e chama atenção de quem passa


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com