CovidNotícias

Mulher é procurada pela polícia após pular cerca de zoológico e tentar fazer carinho em tigre nos EUA; veja vídeo

A Polícia de Nova Jersey, nos Estados Unidos, tenta identificar a mulher que protagonizou um momento que poderia ter terminado em tragédia no Zoológico de Cohanzick, em Bridgeton. A mulher ignorou os alertas escritos em placas na frente da jaula do tigre e se aproximou do animal.

Um vídeo mostra o momento em que ela chega perto do animal e coloca a mão pelo arame para tentar fazer carinho nele. Em determinado momento, ela inclusive vira de costas e segue próxima da grade, algo extremamente contraindicado em aproximações com grandes felinos. Por sorte, ela não ficou ferida, mas passou a ser procurada pelas autoridades.

“Uma mulher adulta começou a atrair o tigre e quase foi mordida ao colocar a mão através do arame”, disse a polícia de Bridgeton.

Publicidade

Apesar dos animais ficarem dentro de altas jaulas de ferro, há também uma cerca de madeira mais baixa que protege o perímetro de possíveis aproximações de visitantes do zoológico, visto que se uma pessoa chegar perto, o animal poderia puxá-la pelos espaços da grade e então morder.

Tigre de bengala do zoológico em Nova Jersey, nos EUA — Foto: Reprodução
Tigre de bengala do zoológico em Nova Jersey, nos EUA — Foto: Reprodução

O espaço acomoda dois tigres-de-bengala adultos, conhecidos como Rishi e Mahesha, que pesam quase 227 quilos cada um. Os dois nasceram em 30 de setembro de 2016, como parte de uma ninhada de cinco filhotes.

Os tigres de Bengala (também conhecidos como tigres indianos) são considerados uma espécie em perigo de extinção. Em outubro de 2022, estimava-se que restavam apenas cerca de 3.500 tigres de Bengala na natureza. Apesar disso, eles ainda são considerados os tigres mais comuns e compõem cerca de metade da população atual.

Tigre de bengala do zoológico em Nova Jersey, nos EUA — Foto: Reprodução
Tigre de bengala do zoológico em Nova Jersey, nos EUA — Foto: Reprodução

Essa espécie de tigre é encontrada principalmente nas florestas e áreas úmidas da Índia e regiões vizinhas, incluindo Bangladesh, Nepal e Butão

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com