NotíciasRio de Janeiro

Morte da cantora Dóris Monteiro, aos 88 anos, no Rio de Janeiro

A cantora Dóris Monteiro morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, de causas naturais. O corpo está sendo velado no Theatro Municipal do Rio, juntamente com o corpo de Leny Andrade, amiga e também cantora que morreu no mesmo dia. 

Dóris começou a cantar ainda adolescente participando em 1947 do programa Papel Carbono de Renato Mussi, levado ao ar pela Rádio Nacional. No ano seguinte, Dóris foi apresentada a Almirante, diretor da rádio Tupi, pelo cantor Alcides Scherard.

Submetida a um teste para a cantora, foi aprovada e começou a participar dos programas musicais da rádio. Em sua carreira, destacam-se as gravações de Joga a Rede no Mar e Dó Ré Mi. Foi uma das cantoras de maior prestígio dentro da TV Tupi.

Entre as parcerias musicais destacam-se trabalhos com Elizete Cardoso, Dorival Caymmi e Ângela Maria. Também gravou Vinícius de Moraes, Roberto Carlos e Erasmo. Dóris Monteiro se apresentou em diversos países, entre eles Uruguai, Portugal e Japão.

Conhecida por sua voz suave e interpretação marcante, Dóris começou a cantar profissionalmente ainda na adolescência, no fim da década de 40. Nos anos 50, ela se consagrou como uma das maiores intérpretes do país.

*Da EBC edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com