NotíciasPolítica

Morre Danilo Santos Miranda, um dos mais importantes gestores culturais do Brasil


O sociólogo, filósofo e ex-seminarista Danilo Santos Miranda morreu neste domingo (29), aos 80 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o começo de outubro, mas a causa da morte não foi divulgada.

Miranda foi diretor do Serviço Social do Comércio (Sesc) no estado de São Paulo desde 1984. Ao longo de sua gestão, abriu diversas unidades em todo o estado e transformou o Sesc em uma das instituições culturais mais importantes do Brasil.

O sociólogo também foi membro do conselho de entidades nacionais como a Fundação Bienal de São Paulo, o MASP, o MAM, o Itaú Cultural, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e a SP Escola de Teatro.

Publicidade

“Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da Presidência, do Conselho Regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro”, disse o Sesc em nota.

Eis a íntegra da nota do Sesc:

Com enorme pesar e profunda dor, comunicamos o falecimento de nosso Diretor Regional, Danilo Santos de Miranda, na noite de hoje, dia 29/10.

Natural de Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro, Danilo dedicou 55 anos de sua vida ao Sesc SP, estando à frente da Diretoria Regional da instituição desde 1984.

Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da Presidência, do Conselho Regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro.

Sesc SP
Diretoria Regional

 

 

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com