NotíciasPolítica

Morre assessor de vereador, após ataque com mais de 30 tiros na Baixada Fluminense. Bebê também foi atingido

Baleado em Japeri, na Baixada Fluminense, Jean Paulo Figueiredo de Araújo, de 30 anos, faleceu na noite desta sexta-feira. A informação foi dada pelo vereador do município Rogerio Castro (PSD), para o qual a vítima trabalhava como assessor. Jean Paulo estava em um carro, com a esposa e o filho de 2 anos, quando foi alvo de um ataque a tiros na quinta-feira.

Rogério da RR, como é conhecido o vereador, é candidato à reeleição no município e Jean Paulo coordenava sua campanha. Bandidos conseguiram atingir no abdômen Jean, que precisou passar por cirurgia e não resistiu. O corpo deve ser enterrado ainda neste sábado no Cemitério de Engenheiro Pedreira.

O filho de Jean foi atingido por dois disparos e segue internada em estado grave, mas estável. A esposa Laura Lopes Boechat, de 25 anos, foi ferida de raspão e também está sob cuidados médicos. Acordada, ela já foi informada do falecimento do marido.

Publicidade

Segundo informações da polícia, as vítimas estavam num Creta prata. Quando o carro passava pela Rua da Canastra, no bairro Alecrim, em Engenheiro Pedreira, foi fechado por um veículo branco, onde estavam os atiradores. O veículo em que estava a família ficou com pelo menos 34 marcas de tiros e 26 estojos de munição foram encontrados no local do ataque.

As vítimas foram socorridas inicialmente para o Hospital municipal de Japeri. Mas o menino, atingindo por disparos no abdômen e na perna esquerda, foi transferido para o Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes por causa da gravidade dos ferimentos. Segundo a direção da unidade, ele passou por uma cirurgia pediátrica por causa de lesões no estômago e no fígado.

Jean era morador de Japeri e se tinha se mudado há cerca de seis meses. A família havia saído de um bar na Praça Olavo Bilac no momento do fato, seguindo para sua residência em Nova Iguaçu, também na Baixada. O caso foi inicialmente registrado na 63ª DP (Japeri), que colheu um primeiro depoimento das vítimas, e repassado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Agentes da especializada fazem diligências. Nenhuma linha de investigação foi divulgada.

Vereador esteve com vítima antes de ataque

O vereador Rogerinho da RR disse, na manhã desta sexta-feira, que Jean é um funcionário de confiança, que passa “24 horas” a seu lado. Ele afirmou que passou o dia no Creta atingido pelos disparos e estava com a vítima pouco antes do ataque.

— Cada um seguiu seu caminho. Quando soube, voltei para ajudar no socorro — contou.

Ele disse que, por ora, não pode dizer se o crime está relacionado à política:

— Não posso afirmar isso. Não dá para entender ainda (o que aconteceu). Não tenho muitas informações e não fiz contato com a polícia.

Por meio de seu perfil no Instagram, Rogerinho informou que duas caminhadas que faria neste fim de semana — uma no sábado e outra no domingo — foram canceladas.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com