NotíciasPolítica

Moraes indicou o novo comandante do exército

Essa é mais uma notícia que compartilhamos aqui com você, é a i99 notícias sempre a frente.

O novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, foi indicado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Lula em dezembro, às vésperas do anúncio do petista dos novos comandantes das Forças Armadas, conforme informaram fontes do Governo e de Tribunais superiores.

Lula, no entanto, optou pelo critério de antiguidade e escolheu o general Júlio César de Arruda para comandar o Exército. Tomás Paiva é o terceiro mais antigo detentor de quatro estrelas do Alto Comando. Antes dele, está o general Valério Strumpf.

Paiva é o atual comandante militar do Sudeste. Ele chegou em 2019 ao posto de general de Exército, o mais alto da carreira, passando a integrar o Alto Comando da Força.

Na quarta-feira (18), durante uma cerimônia no Quartel-General Integrado, em São Paulo, o escolhido para substituir Arruda no comando do Exército disse que o resultado das urnas deve ser respeitado. O general afirmou que “não interessa quem está no comando, a gente vai cumprir a missão do mesmo jeito”.

Foi a primeira manifestação pública de um comandante militar desde os atos criminosos em Brasília, no dia 8 de janeiro.

“Vamos continuar garantindo a nossa democracia, porque a democracia pressupõe liberdade e garantias individuais e públicas. E é o regime do povo, de alternância de poder. É o voto. E, quando a gente vota, tem de respeitar o resultado da urna”, disse.

fonte: CNN

source
Obrigado por estar conosco!

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com