NotíciasPolítica

Moraes foi cortejado pelos petistas na cerimônia de posse

Bolsonaro compreende o magistrado como alguém parcial, militante e tendencioso

Desafeto público do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi aclamado por petistas durante a cerimônia de posse, e também, no evento para chefes de Estado, ambos neste domingo (1º).

Moraes esteve na cerimônia no Palácio do Planalto e depois foi ao jantar no Ministério da Relações Exteriores e foi ovacionado nas duas celebrações.

No coquetel oferecido no Itamaraty, Moraes passou horas atendendo a pedidos de selfies e sendo cumprimentado. Foi até sugerido ao ministro do Supremo que ele saia candidato a presidente.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ganhou maior projeção na cena política devido aos seus embates jurídicos e até pessoais com Jair Bolsonaro, que via na pessoa de Moraes um ator político, muito mais do que jurídico, de fato.

Bolsonaro compreende o magistrado como alguém parcial, militante e tendencioso, cujas decisões beneficiaram a campanha do petista para a chegada ao Planalto.

O antagonismo de Moraes a Bolsonaro o faz personagem admirável em ambientes como os mencionados, já que ele representa, para muitos, figura icônica na derrota do ex-mandatário.

fonte: P.N

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com