NotíciasPolítica

Ministro petista culpa Bolsonaro por ter reduzido preço dos combustíveis

Essa é mais uma notícia que compartilhamos aqui com você, é a i99 notícias sempre a frente.

Em entrevista à Record TV, na noite desta quinta-feira (2), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi questionado a respeito do aumento dos preços dos combustíveis, após a reoneração parcial anunciada pelo ministro Fernando Haddad, da Fazenda. Padilha culpou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Infelizmente, tinha uma bomba instalada pelo governo anterior, que gerava a situação de que, a partir do dia 31 de dezembro de 2022, iria retornar a cobrança de impostos e aumentar os preços. Conseguimos fazer o desarme dessa bomba para que o impacto não seja tão grande para a população, a ponto de a Petrobras poder se preparar para reduzir os preços, ao absorver parte do que está acontecendo no cenário internacional e da retomada de impostos”, afirmou.

Alexandre Padilha

“Mantivemos a desoneração, até o fim de ano, do que mais impacta a população mais pobre e a inflação, que é o diesel e o gás de cozinha, que impactam a produção e o transporte de alimentos”. Completou.

fonte: R7

source
Obrigado por estar conosco!

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com