NotíciasPolítica

Ministra do STJ canta 'Evidências' com advogados em cerimônia de posse; veja

A cerimônia de posse dos três novos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na quarta-feira (22), foi marcada não só por ritos formais e longas filas formadas por aqueles que queriam cumprimentar os novos integrantes da segunda corte mais importante do país, mas também por cantoria.

Apoiadores da ministra Daniela Teixeira, que ganhou um assento no tribunal ao lado de Teodoro Silva Santos e José Afrânio Vilela, puxaram versos da música “Evidências” em meio à sessão de cumprimentos, realizada em um amplo salão do STJ após a solenidade formal.

Enquanto seus dois colegas recém-empossados recebiam apertos de mão e posavam para fotos, Teixeira se juntou ao coro. Posicionada ao centro de uma roda, a magistrada dançou e distribuiu beijos e acenos enquanto entoava versos do clássico consagrado nas vozes de Chitãozinho e Xororó.

De acordo com advogados que participaram da performance a capella, o hit sertanejo é uma das músicas favoritas da ministra. A cantoria, afirmam, expressaria a alegria do grupo que integrou a mesma ala que Teixeira, agora ex-advogada, na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal.

“Esse momento representa muito da ministra Daniela: feliz, leve, querida. É uma ocasião histórica, mas sobretudo muito feliz para nossa OAB. E não havia maneira melhor de celebrar isso do que cantando uma das músicas favoritas dela”, afirma o advogado Nauê Bernardo Pinheiro de Azevedo.

Além de Azevedo, participaram do momento o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, o secretário-geral da seccional, Paulo Maurício Braz Siqueira, e as conselheiras Veranne Cristina Melo Magalhães, Otanylda Tavares Badu De Oliveira e Clarita Costa Maia.

“Há anos a advocacia celebra com a ministra Daniela grandes vitórias, sempre com muita alegria, como a criação da Lei Ju lia Matos [que versa sobre direitos de advogadas gestantes e mães] e a paridade entre homens e mulheres na direção da OAB”, afirma Paulo Maurício Braz Siqueira.

“Agora, temos claras ‘evidências’ de que sua sensibilidade e competência também serão destaque no STJ, como julgadora”, completa.


OLHO VIVO

O jurista, professor da USP e colunista da Folha Conrado Hübner Mendes recebeu convidados para o lançamento de seu mais novo livro, “O Discreto Charme da Magistocracia – Vícios e Disfarces do Judiciário Brasileiro” (Todavia), realizado na Faculdade de Direito da USP, na capital paulista, na noite de terça (21). A ex-vice-procuradora-geral da República Ela Wiecko e o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Luiz Philippe Vieira de Mello Filho participaram de um bate-papo sobre a obra.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com