NotíciasPolítica

Ministério dos Direitos Humanos e Defensoria fecham parceria em caravanas por prisões

O Ministério dos Direitos Humanos acertou uma parceria com a Defensoria Pública da União para desenhar linhas conjuntas de atuação nas viagens que serão feitas para avaliar a situação de superlotação e as condições carcerárias em presídios e unidades do sistema socioeducativo do país.

O ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Igor Roque, que vai assumir a Defensoria Pública da União, se reuniram nesta terça-feira (25) para debater o tema, que é acompanhado com atenção pelo presidente Lula (PT).

“Nossa intenção da parceria com a Defensoria Pública da União, sob a batuta do governo federal, é fazer com que possamos melhorar as condições dessa parcela da população brasileira que são cidadãos e que têm sofrido muito”, afirma Silvio Almeida.

A Defensora atuará na interlocução junto às instituições e órgãos de justiça para tentar mudar o cenário atual, segundo Roque. A caravana deve ter início na segunda quinzena de agosto.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com