CovidNotícias

Milei se reune com o produtor de Sound of Freedom, que está concorrendo à presidência do México. Saiba como foi o encontro

Eduardo Verástegui , candidato à presidência do México, reuniu-se com Javier Milei , presidente eleito da Argentina em reunião anterior à posse.

No dia 24 de novembro, o ator compartilhou nas redes sociais alguns vídeos feitos durante a reunião realizada em agosto passado sobre a assinatura de um acordo para eliminar o tráfico de crianças na Argentina.

Em uma das gravações, pode-se ouvir Verástegui dizendo: “Viva a liberdade, droga!” Após dizer a frase, ele abraçou Milei, em meio a aplausos do público.

Publicidade

Verástegui também compartilhou parte de sua conversa com o político argentino, na qual expressou seu ponto de vista sobre o compromisso com meninos e meninas.

Você sempre grita no final “Viva a liberdade, droga” e as crianças desejam que os adultos, nós, assumamos a responsabilidade.

Na época, Verástegui declarou que no acordo de Milei se comprometeu a priorizar a defesa da liberdade e integridade das crianças , caso se tornasse presidente. Quanto ao conteúdo do documento, explicou que o mesmo estabelece mecanismos de trabalho e cooperação em matéria de identificação, prevenção e combate ao tráfico de crianças.

Este acordo faz parte da recente estreia de Som da Liberdade , drama americano dirigido por Alejandro Monteverde e produzido por Verástegui. O filme é inspirado na vida de Tim Ballard , ativista que luta contra o tráfico de menores.

Eduardo Verástegui convidou AMLO a assinar um acordo (Arquivo/Cuartoscuro)
Eduardo Verástegui convidou AMLO a assinar um acordo (Arquivo/Cuartoscuro)

 

“Certamente temos muitas diferenças em muitas coisas, mas convido você, que é um presidente cessante, a deixar essas diferenças de lado. Convido você, seu gabinete e sua família para ver Sound of Freedom, um filme feito por mexicanos, Alejandro Monteverde quem é o diretor e eu como produtor. Convido-vos a ver e depois convido-vos a assinar um acordo onde todos os mexicanos se comprometam a erradicar o tráfico de crianças”, foi o convite de Verástegui a López Obrador.

No dia 23 de novembro, Verástegui confirmou que estará na posse de Milei, na Argentina. O mexicano garantiu que foi convidado pelo presidente eleito e ficou honrado com a consideração.

“Atendendo ao convite que o presidente eleito da Argentina, @JMilei, me enviou para acompanhá-lo na cerimônia de transferência de comando no dia 10 de dezembro, confirmo minha presença. Será uma honra acompanhá-lo, senhor presidente”, publicou em sua conta na rede social X.

Mile venceu as eleições na Argentina no dia 19 de novembro, contra o candidato oficial, Sergio Massa. O político liderará o governo argentino pelos próximos quatro anos.

Enquanto isso, Verástegui busca disputar as eleições presidenciais de 2024 no México, como candidato independente . Para isso, deverá reunir 961.405 assinaturas, para as quais tem prazo até 6 de janeiro.

O Instituto Nacional Eleitoral ( INE ) deverá validar as assinaturas. Porém, o ator está longe da meta, segundo relatório do órgão eleitoral, Verástegui tem apenas 6,20% do necessário.

Para poder participar, o produtor deve reunir 800 mil assinaturas em menos de dois meses, caso contrário não aparecerá nas urnas ao lado dos candidatos dos partidos políticos.

 

 

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com