CovidNotícias

Médica disse que ia fazer “xixi” e fugiu de acidente com morte no DF

Com sinais de embriaguez, a médica Ana Maria Machado Vasques, 36, fugiu do local do acidente, que acabou com morte de uma mulher de 53 anos, ao pedir para fazer “xixi” em um condomínio na DF-480, no Gama. A profissional de saúde conduzia um SUV quando colidiu em um carro popular, onde a vítima era passageira. A tragédia ocorreu na madrugada de sábado (13/7).

De acordo com testemunhas, policiais militares e socorristas, Ana Maria Machado Vasques estava com sinais de embriaguez, com a fala arrastada, falta de coordenação e forte “odor etílico”.

Segundo um sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Ana Maria teria relatado dor no quadril e que estava cambaleante. Ela teria ficado ainda 20 minutos dentro de outro carro que chegou depois do acidente. Ela teria saído desse veículo e ido em direção ao condomínio para urinar, e não retornou.

O sargento não viu se a mulher chegou a entrar no condomínio ou se algum carro a teria levado.

A fuga da médica foi também relatada por um policial militar, que atendeu ao acidente de trânsito. O PM estava aguardando a guarnição da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), quando a mulher teria pedido para urinar às margens da DF -80.

Segundo ele, um carro não identificado parou no local, Ana Maria entrou no veículo e fugiu.

A vítima de 52 anos era faxineira e passageira do carro popular em que a Ana Maria bateu. Ela foi levada ao Hospital Regional de Santa Maria, mas morreu na unidade.

O motorista do carro em que estava a vítima estava com a CNH vencida. Ele passou pelo teste de bafômetro e tinha bebido duas cervejas. O resultado deu 0,03 mg/l, enquadrado na margem de erro do bafômetro. O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

Até a última atualização desta reportagem, a defesa de Ana Maria Machado Vasques não havia sido localizada. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.