NotíciasRio de Janeiro

Martin Luther King Jr.: 60 anos depois, a “I have a dream” ainda ecoa pelo mundo

Em 28 de agosto de 1963, o pastor Martin Luther King Jr. fazia um discurso histórico pela igualdade racial nos EUA. Era liderava a luta pelos direitos civis.

O discurso em Washington, para cerca de 250 mil pessoas, durou cerca de 17 minutos, mas o seu famoso “I have a dream” (Eu tenho um sonho) se tornou uma das frases que mais ressoou na história. 

Graças ao engajamento de Luther King, a lei norte-americana avançou e tornou crime a discriminação com base na cor e raça, assim como religião, sexo, nacionalidade, deficiência física ou idade. 

O sonho do ativista por direitos iguais para a população negra dos Estados Unidos continua inspirando a luta contra o racismo mundo afora, um tema que ainda não está superado na sociedade norte-americana. 

Mas, seis décadas depois, ainda nos perguntamos: quando este sonho de igualdade será plenamente realizado? Igualdade racial é almejada não apenas nos EUA, mas também no Brasil, na Europa e em várias partes do planeta.

*Da TV Brasil e D+ NEWS TV com edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe este artigo do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com