CovidNotícias

María Corina enfrenta investigação por fraude eleitoral, anuncia MPF da Venezuela

Na segunda-feira, no dia 29, uma investigação contra María Corina Machado, ex-deputada, foi anunciada por Tarek Saab, chefe do Ministério Público da Venezuela, por suspeita de “fraude eleitoral”.

Segundo Saab, aliado de Maduro, María Corina supostamente tentou “adulterar as atas” na disputa presidencial. Saab também associou a ex-parlamentar a um suposto ataque cibernético aos sistemas do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

De acordo com o procurador-geral, “felizmente, essa ação não teve sucesso, mas atrasou o processo e o anúncio dos resultados”.

“Queriam adulterar as atas”, afirmou Saab, sem provas. “Segundo a informação classificada que recebemos, o principal envolvido nesse ataque seria o cidadão Lester Toledo, tristemente célebre fugitivo da Justiça que se encontra no exterior. Junto a ele, aparecem como envolvidos o fugitivo da justiça venezuelana Leopoldo López e María Corina Machado. Os fiscais estão recolhendo os elementos de convicção dessas ações que tentaram adulterar os resultados.” 

As informações são da Revista Oeste.