NotíciasPolítica

Marçal reage e cobra de Malafaia apoio à Ramagem no Rio De Janeiro

Pablo Marçal, um empresário e candidato à prefeitura de São Paulo, utilizou suas redes sociais para solicitar o apoio do pastor Silas Malafaia à campanha de Alexandre Ramagem, que está concorrendo à prefeitura do Rio de Janeiro. Marçal fez um comentário na postagem de Malafaia no Instagram, onde sugeriu que o pastor deveria “ajudar o Ramage aí no Rio”. Ele estava se referindo a Alexandre Ramagem, ex-diretor da ABIN, que está na corrida para as eleições municipais de 2024. Marçal insinuou que Malafaia, ao invés de gastar tempo gravando um vídeo de resposta sobre as manifestações de 7 de setembro, deveria concentrar seus esforços em ações mais benéficas no cenário político.

“Aqui em São Paulo será no primeiro turno, irmão. Abraços”, escreveu Marçal, fazendo referência à sua própria atuação política e destacando sua confiança no cenário eleitoral de São Paulo. O comentário parecia insinuar uma crítica sutil à atitude do pastor que divulgou um vídeo respondendo a Marçal sobre a “verdade” dos eventos de 7 de setembro, criando a expectativa de um potencial choque de narrativas.

A relação entre ambos, que possuem grande impacto sobre o público evangélico e conservador, intensifica o clima de competição e conflito relacionado às eleições municipais. Ramagem, que tem o suporte de personalidades bolsonaristas, ainda está em busca de estabelecer alianças significativas para apoiar sua candidatura, e o respaldo de líderes como Malafaia representaria um incremento expressivo.

Publicidade

A resposta de Marçal, entretanto, sinaliza um desconforto com a forma como Malafaia vem utilizando sua influência. Ele sugere que o pastor deveria focar em assuntos eleitorais mais estratégicos, ao invés de gerar controvérsias desnecessárias.