NotíciasPolítica

Manifestantes presos reclamam de comida e de celas pequenas em prisão de Brasília

Os detidos que participaram das manifestações em Brasília têm reclamado das más condições de encarceramento no Distrito Federal. Segundo relatos feitos por integrantes da Polícia Federal, eles têm se queixado da comida e do espaço das celas. As reclamações também têm sido feitas nas audiências de custódia.

Recentemente a ordem dos advogados conservadores do Brasil (OACB) usaram as redes sociais pedindo doações de peças íntimas para mulheres que estão presas: Toalhas brancas, Calcinhas e sutiãs de cores beges e brancas.

O documento pontuou que houve uma destinação especial de 900 colchões e que o governo do Distrito Federal cuidou para que “cada pessoa oriunda de sua carceragem recebesse um kit de higiene pessoal”. “Assim, essas pessoas, ao longo do dia, receberam as quatro refeições diárias de praxe”, constatou.

Os detidos têm afirmado, segundo relatos feitos à CNN Brasil, que as refeições são “incomíveis” e pedido para que parentes deles sejam autorizados a levarem frutas e achocolatados. Eles têm reclamado ainda dos banheiros e afirmado que têm bebido água da torneira.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com