MundoNotícias

Lula visitou 22 candidatos desde julho; 16 já estão fora da disputa

Já para o segundo turno, o petista conseguiu emplacar o nome do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que disputará a Prefeitura de São Paulo (SP) contra o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). O parlamentar federal, que esperava um engajamento forte de Lula em prol de seu nome, recebeu apenas duas visitas do presidente em sua campanha: em 24 de agosto e em 5 de outubro.

Além do psolista, outros quatro aliados de Lula que receberam visitas dele desde julho foram à segunda rodada de votação. São eles: Waldemir Catanho (PT), em Caucaia (CE); Lúdio Cabral (PT), em Cuiabá (MT); Maria do Rosário (PT), em Porto Alegre (RS); e Evandro Leitão (PT), em Fortaleza.

Já entre os 16 apadrinhados de Lula que foram derrotados em primeiro turno, figuraram nomes em capitais e em cidades consideradas estratégicas para as pretensões políticas do petista. Em Manaus (AM), por exemplo, o candidato do presidente foi o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT), que amargou um quinto lugar após receber apenas 6,03% dos votos válidos.

Já em Goiânia (GO), onde Lula esteve em setembro, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) ficou de fora do segundo turno após receber 24,44% dos votos válidos e finalizar o pleito na terceira colocação. Na capital goiana, a disputa ficou entre Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União Brasil).

Em Belford Roxo (RJ), cidade da Baixada Fluminense que recebeu Lula no dia 12 de setembro, o petista apoiou o sobrinho do atual prefeito Waguinho Carneiro (Republicanos), Matheus Carneiro (Republicanos), mas o político foi derrotado por Márcio Canella (União Brasil), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após receber 35,20% dos votos válidos contra 62,88% do rival.

Confira as 16 cidades visitadas por Lula em que os candidatos do petista fracassaram:

– Alcântara (MA): Anderson Wilker (PCdoB)

– Araucária (PR): Samuca (PT)

– Belford Roxo (RJ): Matheus do Waguinho (Republicanos)

– Curitiba (PR): Luciano Ducci (PSB)

– Florianópolis (SC): Lela (PT)

– Goiânia (GO): Adriana Accorsi (PT)

– Itaboraí (RJ): Dias do PT (PT)

– João Pessoa (PB): Luciano Cartaxo (PT)

– Manaus (AM): Marcelo Ramos (PT)

– Riachão do Poço (PB): Francisco Porfírio (PT)

 São Bernardo do Campo (SP): Luiz Fernando Teixeira (PT)

– São José dos Pinhais (PR): Wilson Cabelo (PT)

– São Leopoldo (RS): Nelson Spolaor (PT)

– Tefé (AM): Edjane da Silva (PT)

– Uberlândia (MG): Dandara (PT)

– Várzea Grande (MT): Leliane Borges (PT)

 

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com