CovidNotícias

Lula inaugura até obras privadas em tentativa desesperada de ganhar popularidade

Na tentativa de aumentar sua popularidade, o presidente Lula está disposto a tudo, até mesmo a inaugurar obras financiadas pela iniciativa privada.

O presidente Lula planeja visitar Santa Catarina, um território bolsonarista, no dia 9 de setembro para inaugurar o Contorno Viário Norte. A quantia investida no projeto viário é de R$ 3,9 bilhões, contudo, os investimentos foram realizados pela Arteris Litoral Sul. Inicialmente, o orçamento da obra estava fixado em R$ 400 milhões, porém, alterações no projeto fizeram com que o orçamento ultrapassasse três bilhões de reais.

A concessão de autorizações e supervisões da obra foi de responsabilidade da Agência Nacional de Trânsito e Transportes (ANTT) e do Ministério dos Transportes.

O projeto, que se assemelha a outros relacionados a delineamentos de áreas urbanas, visa desviar o tráfego da BR-101 que não precisa necessariamente passar pela Grande Florianópolis. Dessa forma, a estimativa é que o volume de veículos na rodovia federal diminua em 20%, segundo dados fornecidos pela concessionária.

A conclusão das obras está prevista para a próxima semana. Originalmente, a cerimônia de inauguração estava agendada para 2 de agosto, porém, o evento foi adiado devido à agenda do presidente.

Lula apela até para inaugurar projetos do governo Bolsonaro

No mesmo dia, Lula está programado para participar da cerimônia de entrega da primeira fragata da Classe Tamandaré para a Marinha em Itajaí, uma área portuária do estado. O projeto foi originalmente concebido durante o governo de Michel Temer (MDB) e foi assinado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Uma pesquisa realizada pelo jornal O Globo esta semana revela que essa não é uma ação sem precedentes. Sem fundos federais, o petista está inaugurando até projetos financiados pelo governo de Jair Bolsonaro.

O Globo constatou que Lula esteve presente em pelo menos seis eventos onde seu governo não era o principal responsável pelas obras. Com  informações do O antagonista.