NotíciasPolítica

Lira libera votação remota e Câmara segue esvaziada até fim das eleições

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), dispensou os parlamentares da presença em Brasília nesta e na próxima semana. Na prática, a Casa fica esvaziada até o fim das eleições municipais deste ano. A liberação segue até 25 de outubro e o segundo turno será no dia 27.

A medida foi editada em ato da Mesa Diretora desta segunda-feira (14), por meio do qual o registro biométrico nas sessões e reuniões deliberativas convocadas para os períodos de 14 a 18 e 21 a 25 de outubro foi dispensado.

As mobilizações em torno da sucessão de Lira na Câmara, no entanto, seguem acontecendo. Nesta terça (15), a bancada do PT se reuniu, de forma híbrida, para tratar do tema. O partido é considerado o “fiel da balança” na eleição da Mesa Diretora, com os três candidatos no páreo brigando para atrair o apoio da legenda de Lula (PT).

Hoje, são candidatos os líderes Hugo Motta (Republicanos-PB), Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Antonio Brito (PSD-BA) —os dois últimos fecharam aliança na disputa. A eleição ocorre em fevereiro.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com