NotíciasPolítica

Kim vai apresentar notícia-crime contra Stedile por falso testemunho em CPI

Vice-presidente da CPI do MST, o deputado Kim Kataguiri (União-SP) vai protocolar nesta quarta-feira (16) notícia-crime junto ao Ministério Público Federal no Distrito Federal contra o líder do movimento João Pedro Stedile por falso testemunho em seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito.

O parlamentar argumenta que Stedile entrou em contradição sobre uma mulher que disse que participava de um acampamento de sem-terra no Distrito Federal e foi expulsa por outros membros do MST.

Questionado nesta terça (15) na CPI, o líder do movimento afirmou desconhecer os fatos. No entanto, de acordo com Kataguiri, em entrevista concedida em 2 de junho ao podcast Flow, Stedile havia dito saber desse caso e acrescentou que a sem-terra expulsa do acampamento incorrera em “mau comportamento”.

“Se, antes da reunião da CPI em 15/8/2023, o depoente discorreu sobre o caso em uma entrevista, é evidente que tinha ciência sobre os fatos. Ninguém discorre sobre algo desconhecido”, afirma a ação.

O deputado diz ainda que se o MPF entender que não há elementos mínimos para iniciar o processo penal, que seja requisitado à Polícia Federal a instauração de inquérito policial ou que se inicie procedimento de investigação criminal.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com