NotíciasPolítica

Justiça determina medida protetiva a marqueteiro de Nunes contra assessor de Marçal

A Justiça de São Paulo determinou medida protetiva a Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), contra Nahuel Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB). O pedido foi feito devido à agressão de Nahuel a Duda Lima, na segunda-feira (23), durante o debate do podcast Flow.

“A decisão da Justiça deixa claro, àqueles que deturpam a verdade, quem é o agressor e quem é a vítima. Foi uma agressão grave e covarde, que a Justiça já deixa evidente que não passará impune. Isso mostra para a população que pode confiar no Poder Judiciário, nas pessoas de bem e estabelecer a verdade dos fatos”, afirma Daniel Bialski, advogado da campanha de Nunes.

Com isso, Nahuel ainda poderá frequentar os próximos debates, incluindo o da TV Record, marcado para este sábado (28). Contudo, ele terá de permanecer afastado de Duda Lima, respeitando a distância mínima de dez metros —quando não estiverem em debates, a distância a ser respeitada será de 300 metros, segundo a decisão judicial. Os seguranças de cada evento deverão garantir que eles entrem e saiam dos estúdios separadamente.

Após a agressão nos estúdios do Flow, a equipe de Nunes logo pediu medida protetiva a Duda Lima, que foi negada em um primeiro momento. Nos últimos dias, a campanha de Marçal passou a discutir se Nahuel deveria permanecer como um dos seus assessores nos debates.

Na manhã desta sexta-feira (27), o candidato do PRTB defendeu o seu apoiador, dizendo que o assessor iria ao evento na Record.

“Se o Duda quiser distância, é melhor ele não ir”, disse Marçal, antes de uma carreata, na Vila Granada, zona leste da capital paulista. “Vai ser normal. Ele só sai da equipe se o Datena [PSDB] sair. Ele foi o primeiro agressor e ninguém falou nada. O segundo agressor foi Duda Lima. Não tem nenhuma lei que desobrigue a ida dele.”

A declaração do influenciador contrariou o próprio aliado, que, em entrevista ao UOL, dissera não desejar ir a mais nenhum desses eventos.

“Tenho vergonha de ver o Duda, porque o agredi. Nunca agredi ninguém. Vou deixar essa poeira baixar. As pessoas da minha equipe podem me substituir. Não faço essa função de assessorar o Pablo na hora do debate”, declarou.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com