CovidNotícias

Jovem de 22 anos morre enquanto fazia agachamento em academia; veja quais são os riscos

Uma mulher de 22 anos morreu de forma trágica, no México, enquanto fazia exercícios de musculação em uma academia no estado de Coahuila.  Segundo divulgado pela imprensa local, Ariatna Lizeth Mata Esparza passou mal e desmaiou durante um agachamento com pesos.

A jovem chegou a ser socorrida por paramédicos, mas morreu de forma repentina ainda no local. A utopsia da vítima, divulgada pela Procuradoria Geral de Coahuila, concluiu que Ariatna teve anoxia – que é a falta de oxigenação no sangue- seguida de hemorragia cerebral aguda e tromboembolismo generalizado.

Os riscos

Apesar de ser um diagnóstico raro, a anoxia apresenta sintomas, como dor de cabeça, tonteira, fraqueza cardíaca e dificuldade para respirar. Nestes casos, segundo documento do Hospital Israelita Albert Einstein, é recomendável interromper o exercício físico e procurar um médico.

Publicidade

“O indivíduo que pratica atividade física deve sempre estar atento a presença de qualquer sinal de alerta, e este não pode ser minimizado, desprezado ou considerado normal. Deve sim ser valorizado até que o diagnóstico e o tratamento correto sejam realizados” diz documento que tem como fonte Leandro Echenique, médico cardiologista.

Os principais sinais de alerta que precisam de atenção são: dor no peito, síncope – perda de consciência -, palpitações ou arritmias e falta de ar.

Além disso, carregar pesos muito elevados durante a musculação, excedendo os limites do corpo, pode gerar lesões graves. O recomendável é que haja um período de repouso para a musculatura relaxar antes de voltar a atuar. 

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com