CovidNotícias

Jornalista do Globo mente sobre suposto encontro de sertanejos e Lula

O deputado federal Gustavo Gayer desmentiu um texto publicado por Lauro Jardim de O Globo que afirmou que cantores sertanejos estariam se aproximando de Lula.

O deputado afirmou que conversou com algumas pessoas do sertanejo e que a matéria é mentirosa. 

“E eu posso falar para você, com a mais absoluta convicção, que isso é mentira. Mentira do começo ao fim. Não existe um traço sobre isso de que seja verdade. Inclusive, Chitãozinho e Xororó estão emitindo uma nota de repúdio. Essas pessoas jamais apareceriam no mesmo ambiente, no mesmo ambiente, no mesmo evento, com o Lula. São pessoas decentes, honestas que jamais se disporiam a estar presentes com um corrupto, um ladrão que deveria estar condenado”, afirmou Gayer,

Publicidade

O deputado também disse que os artistas sertanejos vivem do próprio trabalho. Ele também afirmou que ficou impressionado por Lauro Jardim dar crédito a uma mentira do Kajuru. 

“Eu sei que são poucos os jornalistas, em Goiás, que dão crédito ao que Kajuru fala. Kajuru nem é convidado a falar aqui em Goiás mais”, segundo ele porque Kajuru só fala mentiras.

No texto, com título: Sertanejos são convidados (e convencidos) a almoçar com Lula; Gusttavo Lima é exceção, Jardim afirmou que o senador Kajuru estaria “em linha direta com Leonardo, que já convenceu as duplas Bruno e Marrone, Chitãozinho & Xororó, além de Eduardo Costa.”

Jardim também disse que “Gusttavo Lima” é “bolsonarista até a medula” e “segue resistente à proposta”.

Ainda no domingo, o deputado Gustavo Gayer iniciou um vídeo pedindo desculpas ao estado de Goiás pelo que chamou de “pior senador do Brasil”. Gayer também disse que em Goiás, Kajuru é conhecido por ter sérios problemas mentais” e que é comum as pessoas terem dó de retrucar “as besteiras que eles fala”.

“Ele é uma caricatura, não só aqui em Goiás, como até mesmo dentro do Congresso, no Senado e na Câmara dos deputados. É de dar dó como seus colegas riem nas costas dele, devido à insanidade dessa pessoa”, afirma Gayer ao ironizar Jardim por usar Kajuru como fonte.