CovidNotícias

Jornalista da GloboNews diz que Governo Bolsonaro teve interferência da Cia, do Pentágono e Casa Branca com até distribuição de Chips para as urnas eletrônicas

A jornalista Natuza Nery, em seu programa “O Assunto” na Globonews, prometeu trazer luz a uma operação dos Estados Unidos contra um suposto golpe no Brasil, durante os últimos dias do governo de Jair Bolsonaro. Segundo o episódio intitulado “A operação dos EUA contra o golpe no Brasil”, altos oficiais do governo americano, já sob a gestão de Joe Biden, teriam atuado para mitigar as ações consideradas golpistas de Bolsonaro, pressionar os comandantes militares que apoiavam o projeto antidemocrático e assegurar eleições livres no país.

Neste contexto, o ex-ministro Ciro Gomes, em entrevista ao programa “Direto ao Ponto” da Jovem Pan, já havia discutido o tema, mencionando que o comandante do exército teria sido cooptado por forças externas para confrontar o então presidente Bolsonaro.

A matéria promete detalhar as ações que foram tomadas para conter o que foi descrito como um movimento golpista do ex-presidente, incluindo a garantia de que chips chegassem às urnas eletrônicas a tempo para as eleições, conforme descrito por Oliver Stuenkel, professor de relações internacionais da FGV-SP, em entrevista a Natuza Nery.

Publicidade

Essas revelações são parte de um quadro maior de tensões políticas e acusações de interferência, que têm gerado debates acalorados no Brasil e no cenário internacional. A cobertura completa e aprofundada desses eventos está disponível no podcast “O Assunto”, que pode ser acessado através do portal G1.