NotíciasPolítica

Jogos de Paris: sábado do Brasil tem impacto na esgrima, choro de Nory e gosto de quase na natação

O Time Brasil passou em branco no primeiro dia de disputa de medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. O sábado, 27, terminou com um gostinho de quase com o quinto lugar de Guilherme Costa, o Cachorrão, na disputa dos 400 m livres.

Ainda era madrugada quando o Comitê Organizador anunciou o adiamento da disputa do skate street masculino por causa da chuva, que realmente não deu trégua e caiu durante todo o dia. A disputa ficou para segunda-feira, 29. Com o mau tempo, os jogos de tênis das brasileiras Bia Haddad, Luisa Stefani e Laura Pigossi também foram adiados.

Porém, a notícia mais impactante veio da esgrimista Nathalie Moellhausen. A atleta de 38 anos foi diagnosticada com um tumor no cóccix e vai passar por uma cirurgia na próxima segunda-feira. Ela passou mal em sua estreia, que acabou em derrota para a canadense Ruien Xiao.

Na ginástica, Arthur Nory, medalhista de bronze no solo no Rio-2016, acabou eliminado e ficou fora da final da barra fixa. Ele não segurou as lágrimas: “Eu estou muito mal”. O Brasil vai ser representado por Diogo Soares na final do individual geral.

Durante a madrugada, o brasileiro Philipe Chateaubriand não conseguiu se classificar para as finais do tiro esportivo com pistola de ar. O carioca e militar de carreira, de 35 anos, ficou na 31ª colocação geral, entre 33 atletas. 

No badminton, Juliana Vieira, de 19 anos, estreou com derrota por 2 a 0 para a tailandesa Supanida Kathetong. Agora, ela enfrenta Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, na última rodada da fase de grupos, na próxima segunda-feira.