NotíciasPolítica

Janones quer criar “exército de esquerda pra combater” direita

O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou sua decisão de montar, “por conta própria” um “exército de esquerda pra combater a extrema direita nas eleições presidenciais de 2026”. A intenção do parlamentar foi comunicada por meio de publicação em sua conta oficial do X.

No post, Janones convoca seus apoiadores para juntarem-se a ele nos esforços digitais para aumentar a influência da esquerda na web. De acordo com o parlamentar, o objetivo é agir em favor do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Vou montar (por conta própria) um exército de esquerda pra combater a extrema direita nas eleições presidenciais de 2026. Não vou esperar a desgraça acontecer pra depois ficar lamentando aqui. Decidi agir com o que sei de comunicação de redes, em favor do governo e de Lula (também por conta própria). Quem estiver afim de participar , curte aqui e deixa no comentário que eu vou seguir de volta e fazer contato – escreveu.

Publicidade

O deputado acrescentou não estar “atrás de quantidade”, mas sim de “qualidade, gente disposta a tirar a bunda do sofá e agir”.

No espaço para comentários, internautas compararam o “exército” de Janones com um “gabinete do ódio”.

– Leia-se: gabinete do ódio, versão Janones. Achei que vocês queriam proibir fake news – escreveu um usuário do X.

Também mencionaram o indiciamento do parlamentar em inquérito da Polícia Federal (PF) sobre rachadinhas que teriam sido praticadas em seu gabinete.

 Só uma dúvida aqui antes de decidir, você vai cobrar uma parte do salário de quem aceitar ou vai deixar passar dessa vez? Melhor perguntar antes não acha? – ironizou mais um.

Houve, por outro lado, internautas que se voluntariaram por enxergar uma desvantagem da esquerda no engajamento em mídias sociais.

– Necessidade de extrema urgência Janones… a esquerda precisa (re) aprender a se comunicar, caso contrário, vamos nos submeter novamente a extrema direita crescente e se fortalecendo no país – afirmou um seguidor.