NotíciasPolítica

Janja frusta pré-candidatos do PT e não participa de sessões de fotos

A primeira-dama, Janja, desapontou os pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) ao se ausentar das sessões de fotos organizadas por eles. Os ensaios iniciaram-se na segunda-feira, dia 8, e concluíram-se na quarta-feira, dia 10, visando a promoção das campanhas eleitorais em várias cidades do país.

Os petistas afirmam que Janja confirmou sua presença nos ensaios. A partir de 15 de agosto, os pré-candidatos terão permissão para usar o material.

“Senti falta da Janja”, disse Alini Bicalho, pré-candidata à Prefeitura de Francisco de Sá (MG), ao site Poder360. “Faria a diferença. A importância das mulheres para reforçar a nossa luta, ainda mais que sou mulher. Havia muita expectativa e ficou um sentimento de frustração, mas não vamos perder a esperança. Acho que ainda vamos tirar, sim, uma foto com ela.”

Pré-candidata viaja 700 km para tirar foto com Janja

Alini também mencionou que percorreu cerca de 700 km de carro até Brasília para se envolver nas sessões de fotos e gravações de vídeos com Janja.

As fotos foram realizadas em um estúdio localizado no Setor de Indústria e Abastecimento, na cidade de Brasília. Os ministros do governo Lula estiveram presentes no evento, porém fora do horário de trabalho. Duas sessões foram realizadas diariamente: uma às 12h e a outra após as 19h.

Esta ação tem como objetivo prevenir que os integrantes do Executivo não cumpram regras que vetam a participação em campanhas eleitorais no horário de expediente.

Segundo o Poder360, aproximadamente 50 pré-candidatos estavam presentes no ensaio de quarta-feira 10. Nísia Trindade, a Ministra da Saúde, esteve na sessão, apesar de não ser filiada ao PT. Além disso, os pré-candidatos tiraram fotos com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.

Os pré-candidatos do PT não sabem quem são os ministros de Lula

Luiz Marinho, ministro do Trabalho, se deparou com uma situação peculiar quando foi questionado por alguns pré-candidatos se ele ocupava tal cargo ministerial. Após confirmar, foi questionado se ele era o responsável pela Fazenda, posição que estava nas mãos de Fernando Haddad.

Os petistas pré-selecionados para participar das sessões de fotos são candidatos em cidades com uma população superior a 100 mil habitantes. O PT já confirmou 198 pré-candidatos nestes municípios. Isso abrange candidatos de outros partidos que são apoiados pelo partido. As informações são da Revista Oeste.