NotíciasPolítica

Israel desmantela estrutura militar do Hamas no norte de Gaza

Hagari detalhou as operações israelenses nesses três meses de guerra contra o grupo terrorista e destacou as conquistas do Exército. 

“Não existem atalhos quando se trata de combater o terrorismo”, afirmou, acrescentando que foram necessários três meses para derrotar o Hamas no norte de Gaza e evitar que os batalhões do grupo terrorista realizassem ataques em grande escala.

Publicidade

“Concluímos o desmantelamento da estrutura militar do Hamas na parte norte da Faixa e continuaremos a aprofundar a conquista, a fortalecer a barreira e as defesas na fronteira”, disse.

Ele afirmou ainda que, apesar de derrotar o Hamas no norte, ainda é possível que haja disparos esporádicos de foguetes contra Israel a partir dessas regiões.

“Atacamos e continuaremos a atacar e a aprofundar os resultados alcançados nestas áreas, mas isso leva tempo.”

Segundo o porta-voz, as forças israelenses estão no momento focadas no desmantelamento do Hamas no centro e no sul de Gaza.

“Faremos isso de uma forma diferente, de forma minuciosa, com base nas lições que aprendemos com os combates até agora.”

Disse também que o centro de Gaza é “denso e cheio de terroristas”, enquanto Khan Younis, no sul, tem uma “cidade subterrânea de túneis ramificados”.

“Vai levar tempo, os combates continuarão ao longo de 2024. Estamos trabalhando de acordo com um plano para alcançar os objetivos da guerra: desmantelar o Hamas no centro e no sul, e continuar todos os esforços, inteligência, pressão operacional e militar, para devolver os reféns.”

As FDI, segundo disse Hagari, estão construindo novas defesas ao longo da fronteira de Gaza para permitir que os residentes deslocados após o massacre de 7 de outubro possam regressar às suas casas.

Também neste sábado, as FDI e o serviço de segurança interno de Israel, Shin Bet, anunciaram que o comandante do batalhão Nuseirat do Hamas, Ismail Siraj, e seu vice, Ahmed Wahaba, foram mortos hoje durante um ataque aéreo.

O batalhão Nuseirat, com atuação no centro da Faixa de Gaza, realizou o massacre no Kibutz Be’eri e em outras comunidades fronteiriças em 7 de outubro, segundo as FDI.

Ainda de acordo com os militares israelenses,  o grupo também esteve envolvido nos últimos meses no lançamento de mísseis antitanque e drones contra tropas que operam em Gaza.

 

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com