NotíciasPolítica

Irmãs de Deolane fazem visita e presenteiam fãs acampados com dinheiro

O domingo (8) foi de visitas para a advogada e influenciadora Deolane Bezerra e para a mãe dela, Solange Bezerra. As duas irmãs da empresária, as também advogadas Dayanne e Daniele Bezerra, estiveram na Colônia Penal Feminina do Recife, na zona oeste da capital, no tradicional dia de visitas, e chegaram a dar dinheiro para fãs que estão acampados há quatro dias em frente ao local.

Deolane e a mãe são investigadas em operação da Polícia Civil que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais. Elas estão presas desde a última quarta-feira (4).

Na ocasião, as duas irmãs conversaram com a imprensa e se disseram otimistas em relação ao processo. “Confiamos no poder judiciário de Pernambuco e sabemos que elas estão presas ilegalmente”, comenta Dayanne.

Publicidade

Ao conversar com fãs que estão acampados na porta da Colônia Penal Feminina do Recife, Daniele deu dinheiro para alguns dos apoiadores. “Somos humanas, como alguém fala que está com fome e com sede e não vamos ajudar?”, comentou ela no Instagram.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Daniele chega a pedir apoio dos fãs após a ajuda financeira. “Quem conseguir ficar, fique para nos dar apoio”, comenta.

Relembre o caso

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa, na manhã da última quarta-feira (4), em operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. A mãe da influencer também foi presa durante a ação.

Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema, todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife. Segundo a polícia, 10 pessoas já foram presas.

Deolane Bezerra foi detida e prestou depoimento na quarta-feira (4). Durante a declaração, ela negou qualquer envolvimento com lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores provenientes de atividades ilícitas. Depois, a influencer foi levada ao IML do Recife para exame de corpo de delito.

A influenciadora chegou a solicitar um habeas corpus, que foi negado, e então foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde está presa desde então.