MundoNotícias

Instagram censura Frei Gilson ao Bloquear suas Lives

Na última terça-feira, 17, o Instagram restringiu a funcionalidade de transmissão ao vivo da conta de Frei Gilson. O religioso, desde o dia 15 de agosto, vinha fazendo lives diárias em suas redes sociais, por volta das 4 da manhã, para orar o rosário durante a Quaresma de São Miguel Arcanjo.

De acordo com o frade, a plataforma afirmou que a conta infringiu suas diretrizes. Inicialmente, o Instagram comunicou ao clérigo que a proibição de 30 dias para transmitir lives ocorreu devido a um erro técnico.

A função voltaria em breve, segundo o anúncio da rede. No entanto, até a manhã de quinta-feira, 19, Frei Gilson não tinha sido capaz de reiniciar as transmissões ao vivo no Instagram.

Publicidade

O clérigo declarou em vídeos postados para descrever a situação que suas transmissões ao vivo no Instagram atraíam, em média, 60 mil espectadores simultâneos, com picos de até 90 mil pessoas.

De acordo com Frei Gilson, a quantidade de espectadores diários, considerando todas as redes sociais, chega a aproximadamente 500 mil pessoas. Ele afirma que as transmissões diárias, devido à Quaresma, devem continuar em outras plataformas até o dia 29 de setembro, data em que se comemora a festa de São Miguel.

Dona do Instagram não se pronuncia

No seu próprio Instagram, Frei Gilson compartilha uma notificação da plataforma informando sobre a suspensão de suas lives, devido a desacordos com suas diretrizes. Até as 18 horas de quinta-feira, 19, a postagem já havia acumulado mais de 167 mil curtidas. As informações são da Revista Oeste.