CovidNotícias

Incêndios criminosos em veículos bloqueiam BR-101 e outros 15 pontos da Grande Florianópolis; uma pessoa morre

Rodovias e avenidas da região metropolitana de Florianópolis, capital de Santa Catarina, foram bloqueadas por incêndios coordenados de veículos neste sábado (19). Entre as rodovias interditadas estava a BR-101, na altura de Tijucas, no norte catarinense, que foi liberada às 17h46min.

Os ataques acontecem no mesmo dia em que está previsto o show do ex-Beatle Paul McCartney. O evento ocorrerá no Estádio da Ressacada, a partir das 21h.

Segundo o governo do Estado, uma pessoa foi morta em confronto com policiais. Duas pessoas estão foragidas e sete suspeitos foram presos.

Publicidade

Foram 16 pontos bloqueados durante o dia, segundo a Secretaria de Segurança do Estado. As forças de segurança de Santa Catarina atuam na investigação da autoria do crime e trabalham para liberar os pontos.

governador Jorginho Mello, em vídeo postado no Instagram, disse que a situação está sob controle e que todas as forças de segurança estão mobilizadas:

— Aqui bandido não se cria! Santa Catarina é terra de gente honesta. Todos focos de vandalismo na Grande Florianópolis foram resolvidos pelas forças de segurança.

Confira a nota da Secretaria de Segurança de Santa Catarina

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que as forças de segurança estão integralmente mobilizadas para atuar nas ocorrências que têm sido registradas na Grande Florianópolis em decorrência da ação de um grupo criminoso.

O policiamento foi reforçado nas áreas de maior risco, com equipes das Polícias Militar e Civil, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar, atuando de forma integrada nos incêndios registrados em alguns pontos da Grande Florianópolis na via pública.

Desde o início dos incidentes, diversas operações foram desencadeadas para conter os atos criminosos, resultando em prisões. O governo do Estado reitera o compromisso com a ordem pública e a segurança dos cidadãos, e seguirá empregando todos os recursos necessários para restabelecer a tranquilidade na região.

A Polícia Civil de Santa Catarina ativou o gabinete de crise formado pela Diretoria de Inteligência, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacias de Combate ao Crime Organizado.

Na tarde deste sábado, 19 outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atuou em cerca de 16 pontos de barricadas em vias públicas, em sua maioria em Florianópolis e região. Os atendimentos foram essencialmente de combate a incêndio em entulhos e limpeza de pistas para a liberação imediata de trânsito.

Assista: