CovidNotícias

Idosa palestina denuncia Hamas por roubar ajuda a civis

Uma idosa palestina criticou o Hamas durante entrevista à Al Jazeera. A não identificada mulher condenou o grupo terrorista por tomar posse de ajuda internacional destinada a civis de Gaza.

Sem demonstrar receio, em relação a retaliações, a mulher falou abertamente ao repórter, segundo vídeo e tradução compartilhados pela Middle East Media Research(MEMRI).

Durante a entrevista o repórter questiona a idosa sobre a falta de comida e água no local. Ao insistir que não há ajuda chegando, a mulher reage.

Publicidade

““Toda a ajuda vai para (os túneis) subterrâneos, não chega às pessoas”, disse a mulher.

Não satisfeita a mulher insistir que a ajuda é destinada aos civis.

“Não tenho medo[do Hamas]. Estou conversando com eles também. Toda a ajuda chega à Faixa de Gaza e”, afirmou a mulher antes de ser interrompida pelo repórter, como é possível verificar na filmagem traduzida pelo MEMRI.

“Muita ajuda está chegando. Está sendo distribuído. Isso é o que dizem”, disse o repórter, mas a mulher começou a balançar o dedo.

“O Hamas leva tudo para suas casas”, disse ela, acrescentando que eles podem “atirar em mim ou fazer o que quiserem comigo”.

O entrevistador então puxa o microfone de volta, e diz que a situação não está clara, segundo o MEMRI.

O senador norteamericano John Fetterman elogiou a mulher como uma “heroína, no X, antigo Twitter. Outros internautas elogiaram a coragem da idosa.

Depois que cerca de 200 caminhões entraram e Gaza, durante a trégua de uma semana entre Israel e o Hamas, o número de caminhões que entraram no local caiu para 100 nos últimos dias. Os dados são das Nações Unidas, segundo a Reuters.