CovidNotícias

Hospital infantil americano faz alerta sobre novo desafio do TikTok.

As autoridades de saúde de Boston estão levantando preocupações sobre uma nova tendência do TikTok que supostamente causou várias visitas ao hospital como resultado de queimaduras graves.

A tendência incentiva os espectadores a fazer Tanghulu caseiro, uma fruta cristalizada chinesa, colocando o açúcar no micro-ondas até o ponto de derretimento antes de mergulhar a fruta nele, disse o Dr. Colleen Ryan, do Shriners Children’s Boston, disse ao Boston.com. 

“Aparentemente, algumas crianças pularam algumas etapas e, em vez de usar um recipiente de vidro, usaram produtos de papel”, disse Ryan. “Eles o tiram do micro-ondas, ele fica preso na bandeja do micro-ondas e respinga neles.”

Publicidade

Ryan, que é cirurgiã de queimaduras há mais de 30 anos, disse ter visto um aumento no número de crianças que chegam com queimaduras graves como resultado do derramamento de açúcar quente.

Ryan disse que viu cerca de 10 casos de queimaduras atribuídos à tendência da mídia social nos últimos dois meses apenas em Boston, e diz que os seus colegas de todo o mundo estão a observar um padrão semelhante. 

“Perguntei a alguns dos meus colegas de todo o país se eles tinham visto isso por e-mail”, disse ela. “Recebi imediatamente respostas de todo o país, de Iowa, Virgínia, Carolina do Norte e Califórnia, e até recebi uma da Austrália.”

Ryan diz que os pais devem supervisionar os filhos se pretendem participar na tendência e garantir que utilizam pegadores de panela adequados e se mantêm afastados de produtos de papel. As queimaduras devem ser tratadas com água fria corrente, disse ela.

“Queríamos muito que os pais soubessem que isso estava acontecendo e estivessem cientes”, disse Ryan.
“Uma queimadura que poderíamos evitar nos dá o melhor resultado para aquela criança.”