NotíciasPolítica

Homem é resgatado após 19 horas á deriva no mar

Um homem de 57 anos foi resgatado no mar de Taiwan após passar cerca de 19 horas à deriva. Identificado apenas pelo sobrenome Hong, ele não estava envolvido em um naufrágio ou praticando esportes aquáticos, mas sim descansando em uma boia no mar à noite. De acordo com as autoridades locais, Hong adormeceu enquanto flutuava e acordou, horas depois, completamente encharcado e no meio do mar.

O incidente ocorreu na praia de Emerald Bay, onde Hong foi mergulhar para relaxar após um dia de trabalho, por volta das 18h do último sábado. Ao acordar, ele percebeu que havia flutuado para o mar aberto, encontrando-se cercado por água e sem avistar terra firme.

Segundo o veículo Sinchew, Hong foi descoberto na tarde seguinte por um navio de pesca que passava pelo local. Os marinheiros lançaram equipamentos salva-vidas para Hong e o resgataram, levando-o de volta à terra firme. O Corpo de Bombeiros da cidade de New Taipei foi notificado e enviou uma equipe para o Hospital Memorial Keelung Chang Gung.

Surpreendentemente, ao chegar ao hospital, Hong se declarou em boa saúde e optou por não entrar no pronto-socorro, deixando o local logo em seguida.