NotíciasPolítica

Homem é preso por puxar criança que brincava pelo braço e beijá-la à força em MG

Um homem de 41 anos foi preso por estupro de vulnerável contra uma criança de 5 anos em Santos Dumont, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (4 de março). Segundo a Polícia Militar (PM), a menina brincava de amarelinha, quando o homem a puxou pelo braço e a levou para a casa dele, beijando-a à força. A vítima conseguiu escapar em seguida e pediu ajuda para a mãe.

O suspeito é vizinho da tia da criança. Para o Conselho Tutelar, a menina contou que brincava na porta da casa da tia, quando o homem chegou, a puxou pelo braço e a levou para dentro da casa dele. Após ser beijada à força, ela afirma que pisou no pé do homem e saiu correndo para a casa da tia, onde sua mãe estava. 

A PM foi acionada para a família. Durante as buscas pelo suspeito, os descobriram que ele estava escondido na casa do tio dele. Em seguida, os militares foram para essa residência, onde o parente do suspeito confirmou que ele estava no local e franquearam a entrada dos agentes.

Publicidade

Os militares entraram na casa e prenderam o suspeito em flagrante. Além disso, realizaram abordagem pessoal e não encontraram nada ilícito. O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, que investigará o caso.

Estupro de vulnerável

Qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável no Brasil. A classificação ocorre independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade. A pena para o crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, pode chegar a 15 anos de prisão.