NotíciasRio de Janeiro

Homem confessa como matou esposa e escondeu corpo entre duas paredes

A Polícia espanhola encontrou nesta terça-feira (6), escondidos em uma caixa de madeira, os restos mortais da jovem Sibora Gagani. De origem albanesa e nacionalidade espanhola, ela desapareceu em 2014, em Torremolinos, cidade costeira no sul do país, quando tinha apenas 22 anos.

A caixa com os restos mortais estava entre duas divisórias no apartamento em que morava com o companheiro, um homem de 45 anos, identificado como Marcos R., de quem a jovem separou-se poucos dias antes do seu desaparecimento. Agora, depois de uma década, o ex-companheiro confessou o crime. 

De acordo com a mídia espanhola, a confissão ocorreu após ele ter matado outra mulher, sua também ex-companheira identificada com o nome de Paula, de 27 anos, também na cidade de Torremolinos. O crime foi consumado no dia 27 de maio. A prisão ocorreu 6 horas depois, porque os vizinhos chamaram a polícia após ouvir uma discussão entre o casal. 

Em depoimento à Polícia, o homem admitiu ter matado Gagani, mas não manteve a confirmação diante do tribunal. Contudo, após o depoimento em sede policial, agentes da Unidade Especializada em Crimes e Violências da Polícia Nacional revistaram o apartamento onde o casal morou em 2014.

Os restos mortais foram localizados graças a um sistema de raio-X que localizou um vão entre duas paredes. Os restos mortais foram levados para o Instituto Médico Legal e mesmo sem a realização de autópsia e DNA, foi constatado que o corpo corresponde ao da jovem desaparecida desde 2014. 

Ao ver uma foto de Gagani em um quadro de avisos na delegacia para onde foi levado, o suspeito declarou espontaneamente que matou a ex-companheira e que posteriormente usou ácido para tentar se livrar do corpo. Posteriormente, decidiu esconder os restos mortais entre duas paredes da própria residência. 

Diante de familiares da jovem que buscavam informações sobre o seu paradeiro, o ex-companheiro dizia que ela havia fugido sem levar seus pertences. Só neste ano de 2023, 21 mulheres foram assassinadas na Espanha por maridos ou ex-companheiros. 

Da RT com edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com