ArtigosRio de Janeiro

Guardas municipais são presos acusados de cobrarem propina em quiosque de Copacabana

Foto: Divulgação

Na noite de sábado (25/11), a Secretaria de Ordem Pública do Rio (Seop) e a Corregedoria da Guarda Municipal (GM-Rio) prenderam em flagrante dois guardas municipais suspeitos de cobrarem propina dos donos de um quiosque na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “g1”.

Robson de Azevedo Gama e Diego Carlos Leite Pereira foram alvos de uma investigação dos setores de inteligência da Seop e da corregedoria da (GM-Rio). Os dois estavam sendo monitorados pela suspeita da prática de suborno. Segundo os investigadores, eles cobravam uma quantia semanal para o dono do quiosque Arrasta Pé, em Copacabana, sob a alegação de não aplicarem multas por perturbação do sossego ao estabelecimento.

Ao chegarem ao local, os agentes da corregedoria avistaram os guardas em ação suspeita. Ao realizarem a abordagem, os suspeitos arrancaram com o veículo, mas foram encontrados por meio do GPS do carro, no Leme.

Os dois guardas municipais foram presos e conduzidos para a 12ª DP para responderem pelo crime. Os agentes foram imediatamente retirados do serviço ordinários até a apuração total do caso.

Avatar photo

Jornalista, radialista e produtora de conteúdo, apaixonada por cultura, turismo e pelo Rio


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com