ArtigosRio de Janeiro

Governo do RJ avança nas negociações para assumir a Supervia

Imagem meramente ilustrativa de trem da SuperVia – Foto: Viatrolebus

O governo do Rio de Janeiro terá um novo operador dos trens urbanos em até 4 meses. Segundo informação publicada pelo jornalista Edimilson Ávila, avançaram as tratativas para que a Supervia troque seu controlador, após meses de impasse e até ameaça de encampação.

O secretário estadual de Transportes, Washington Reis, disse que a expectativa é que em 90 a 120 dias a Gumi Brasil, a controladora da Supervia, passe o sistema para o governo do estado. Posteriormente o estado poderá passar o controle acionário para outra empresa.

Em maio de 2023, Washington Reis disse que o governo daria conta de retomar a gestão do transporte ferroviário. Na ocasião, ele avaliou o serviço como ‘péssimo’ e cobrou investimentos não realizados pela empresa: ‘Tem muita coisa pra eles fazerem que não fizeram’.

Ainda não há previsão de quando haverá uma nova concessão. Até lá, os ramais serão geridos pelo estado.

Em nota, a Gumi disse que “o grupo controlador da SuperVia mantém diálogo permanente com o Poder Concedente, que é o Governo do Estado do Rio de Janeiro, em busca de uma solução para os desafios de curto prazo da SuperVia e para a troca do controle acionário”.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ avança nas negociações para assumir a Supervia


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com