NotíciasPolítica

Gesto à esquerda e precedente internacional favorecem permanência de interina da PGR

Interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no meio jurídico avaliam que cresce a chance de ele manter por tempo indeterminado a procuradora Elizeta Ramos na chefia interina da Procuradoria-Geral da República. Ela ocupa o cargo desde o fim do mandato de Augusto Aras, no mês passado.

Lula demonstrou a aliados que não ficou satisfeito com as duas opções mais citadas para a PGR, Paulo Gonet e Antônio Carlos Bigonha, após recebê-los para conversas individuais.

Ramos, por outro lado, vem fazendo gestos à esquerda. Um exemplo é sua manifestação em ação contra homenagem ao coronel Erasmo Dias, expoente da ditadura militar, que batiza um trevo rodoviário na cidade de Paraguaçu Paulista (SP). Ela disse que a atitude “enaltece o autoritarismo”.

Um advogado próximo de Lula lembra que ainda que há um precedente internacional. Na Argentina, o procurador Eduardo Casal ocupa interinamente desde 2017 o cargo equivalente ao PGR brasileiro.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com