NotíciasPolítica

Gestão Nunes aciona Procon e Aneel e pede punição à Enel por apagão em SP

A gestão Ricardo Nunes (MDB) enviou ofícios ao Procon de São Paulo e à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) pedindo multa e punição à Enel pelo apagão na capital, que chegou nesta quarta-feira (8) ao sexto dia com 11 mil imóveis sem luz, após as fortes chuvas da última semana. Cerca de 4.600 estão na capital.

Desde o fim de semana, a empresa tem dito que iria normalizar o fornecimento de energia “para quase a totalidade dos clientes até esta terça”.

No total, o apagão atingiu 2,1 milhões de clientes da Enel em 24 cidades da região metropolitana.

Nesta quarta-feira (8), o prefeito afirmou que a Procuradoria Geral do Município também vai entrar com uma ação civil pública contra a Enel, “por descumprimento de acordo da empresa com a capital paulista e de outras normas legais”.

Em entrevista à Folha, o presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, disse que a concessionária não foi negligente e que as fortes chuvas e o vento formaram um “evento extraordinário”.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com