ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

Galerista americano foi morto com 18 facadas no tórax e no rosto

A polícia confirmou, nesta quinta-feira (18/1), que o galerista americano Brent Fay Sikkema, de 75 anos, foi assassinado com 18 facadas no tórax e no rosto. Equipes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam o  suposto assassino, Alejandro Triana Trevez, nesta quinta-feira (18/1), na Rodovia BR-050, perto de Uberaba (MG)

De acordo com a advogada de Brent, o cubano Alejandro teria levado joias e um valor em espécie entre 30 e 40 mil dólares da casa do americano.

Ligação com o ex-marido

A polícia também vai investigar se o suposto assassino tem ligação com o ex-marido do galerista, um cubano identificado como Daniel.


0

 

Dias antes de ser encontrado sem vida dentro da própria casa, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, Brent Sikkema contou a amigos que estava passando por um processo milionário para se divorciar e poder ver o filho novamente.

“Sabendo que o autor preso também é cubano, uma nova etapa das investigações será feita para verificar a relação entre o autor e o ex-marido. É uma diligência importante trazer o ex para esclarecer essa relação” disse o delegado Alexandre Herdy.

Segundo a polícia, a arma usada no crime foi encontrada na residência e já passou por perícia.

Crime premeditado

Brent Fay Sikkema tinha comprado um imovel no Leblon recentemente e estava com dinheiro para mobiliar a casa nova.

Não temos dúvidas que foi um crime premeditado. O que restam são dúvidas sobre a finalidade do crime, se foi roubar ou se teve outro motivo. Percebemos que o autor teve muito cuidado, manteve até o ar condicionado do quarto da casa ligado para chamar menos atenção. O autor também deixou um celular caro ao lado do corpo, não entendemos o motivo “, relatou o delegado.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com