MundoNotícias

Franklin Graham critica papa: “Deus chama de pecado”

O reverendo Franklin Graham fez uma publicação no Facebook para criticar a decisão do papa Francisco que passou a permitir que padres católicos ofereçam bênçãos a casais do mesmo sexo. Segundo o evangélico, tal bênção não poderá salvar as pessoas do julgamento de Deus.

– As chamadas “bênçãos” dos líderes religiosos não irão salvá-lo do julgamento de Deus! – disse o presidente da Associação Evangelística Billy Graham e da Samaritan’s Purse.

– O papa Francisco aprovou agora que os padres católicos abençoem casais do mesmo sexo. Mas nenhum de nós, incluindo o papa, tem o direito de “abençoar” o que Deus chama de pecado.

Publicidade

Citando versículos bíblicos, o filho de Billy Graham convidou as pessoas a se arrependerem de seus pecados para poderem ser perdoadas por Deus.

Mesmo sem reconhecer como casamento as uniões entre pessoas do mesmo sexo, o Vaticano, por meio da Declaração intitulada Fiducia Supplicans, passou a permitir que uniões formadas por pessoas do mesmo sexo possam ser abençoadas nas igrejas.

Trata-se de “uma ampliação e um enriquecimento da compreensão clássica das bênçãos, que está intimamente ligada a uma perspectiva litúrgica”, sem “validar oficialmente o seu estatuto ou alterar de alguma forma o ensinamento perene da Igreja sobre o casamento”, como diz o documento.

MALAFAIA TAMBÉM CRITICOU O PAPA
Franklin Graham não foi o único líder evangélico a criticar a decisão da Santa Sé. No Brasil, o pastor Silas Malafaia também repudiou a decisão e fez duras críticas ao papa.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) descreveu o papa Francisco como “hipócrita” e disse que ele “envergonha os católicos”. A declaração feita em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (19), onde ele também fala sobre as passagens bíblicas que condenam a prática homossexual.

– A pergunta é: onde no cristianismo, em nome do amor, tem licença para pecar ou abençoar práticas criminosas? Em lugar nenhum! Aprenda: o Deus que é amor vai colocar gente no inferno – disse ele, citando trechos bíblicos como Salmo 9:17 e Apocalipse 21:8.

Malafaia ainda apontou que há “mais de 20 textos na Bíblia que condenam práticas sexuais fora do casamento heterossexual” e disse em mensagem ao Pleno.News que o pontífice “falsifica a Palavra de Deus”.