CovidNotícias

Filme Ainda Estou Aqui vai representar o Brasil no Oscar

– Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar – disse Bárbara em comunicado.

– Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso – completou.

O próximo passo é enviar a produção para a avaliação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, na esperança de disputar na categoria de melhor filme internacional na 97ª edição do mais importante prêmio de cinema.

Ainda Estou Aqui estreou no Festival de Veneza 2024, onde faturou o prêmio de melhor roteiro. Ambientado no Brasil da década de 70, o filme é adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, focado na história de sua mãe, Eunice Paiva (Fernanda Torres). Casada com um político de destaque, ela tem sua vida transformada após o exílio do marido (interpretado por Selton Mello) durante o Regime Militar. Fernanda Montenegro também atua no filme, como a versão mais velha da protagonista.

O filme disputou com outros cinco finalistas: Cidade Campo, de Juliana Rojas; Levante, de Lillah Halla; Motel Destino, de Karim Aïnouz; Saudade Fez Morada Aqui Dentro, de Haroldo Borges; e Sem Coração, de Nara Normande e Tião.

A 97ª edição do Oscar acontece em 2 de março de 2025.

*AE

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com