NotíciasPolítica

Felipe Neto critica Mocidade por permitir evento com Bolsonaro

O influenciador Felipe Neto criticou a escola de samba Mocidade por ter permitido um evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua quadra, no Rio de Janeiro. Para o youtuber, foi “vergonhoso” ver sua escola favorita abrir as portas para “essa corja sórdida” que “tentou dar um golpe no Brasil”.

– Vergonhoso, Mocidade. Absolutamente vergonhoso. Escola de Samba sempre foi lugar de resistência aos fascistas, de enfrentamento à extrema direita. Hoje, minha escola do coração desde pequeno se definiu como aliada dessa corja sórdida que tentou dar um golpe no Brasil – escreveu ele no X.

Felipe Neto se refere ao evento realizado neste sábado (16) da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, na Zona Oeste da capital fluminense, onde aconteceu o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) à Prefeitura da cidade.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e outros políticos do PL estiveram presentes, entre eles o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); o senador Flávio Bolsonaro (PL); do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ); o deputado estadual Anderson Moraes (PL-RJ); e o deputado estadual Thiago Gagliasso (PL-RJ).

Publicidade

EDUARDO BOLSONARO RESPONDE: “DEMOCRACIA RELATIVA”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro respondeu Felipe Neto no X, questionando a defesa da “democracia e pluralidade de ideias” pregada pelo influenciador.

– Eu e Felipe Neto torcemos para o mesmo Botafogo. Nunca pensei em fazer disso uma disputa política ou algo do tipo.
Mas, para o pessoal da democracia e pluralidade de ideias, é desejável que haja uma hegemonia de pensamento para se torcer para escola de samba. #DemocraciaRelativa – comentou Eduardo.