CovidNotícias

Famosos lamentam a morte de Silvio Santos

Comunicador e dono do SBT, Silvio Santos morreu na manhã deste sábado, 17, aos 93 anos de idade, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há 17 dias. A causa da morte foi uma broncopneumonia, causada por uma infecção pós-h1n1.

O apresentador, que fez história como um dos maiores ícones da TV brasileira, recebeu uma enxurrada de homenagens de famosos nas redes sociais. Celso Portiolli, que comanda o “Domingo Legal”, no SBT, fez uma postagem emocionante no Instagram.

“Hoje, o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande. Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos. Descanse em paz, Silvio Santos. Você é e sempre será o maior”, escreveu.

Publicidade

Yudi Tamashiro e Maisa Silva, que cresceram como apresentadores infantis na emissora de Silvio Santos, também prestaram suas homenagens nas redes sociais, assim como dezenas de artistas. Eliana, que deixou a emissora da Anhanguera nos últimos meses, postou uma foto abraçada ao veterano e escreveu: “É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre”.

Boni, ex-diretor da Globo, entrou ao vivo na programação da emissora carioca para dar o seu relato sobre Silvio Santos: “É um exemplo de alegria. Toda tristeza que possa ter vamos ter que respeitar essa figura incrível por seu sorriso aberto e maravilhoso. Sua história se resume a esse empresário extraordinário […] Devo muito ao Silvio Santos”.

Mara Maravilha também prestou sua homenagem por telefone. Aos prantos, a apresentadora relembrou um bordão que o apresentador lançou: “Mara Maravilha é coisa nossa”. “Silvio Santos, Brasil, é coisa nossa. É aquele familiar, não é só o comunicador, é da família dos brasileiros. Meus sentimentos a toda a família brasileira. Quero dar um ‘até logo’ a ele, a Íris Abravanel, à família dele. O Silvio não morre, ele dá um até logo a nós. Tudo o que eu sou, tudo o que eu tenho eu agradeço a Deus e a esse homem Silvio Santos. Um homem generoso, que via o próximo como melhor que ele. Não vai morrer nunca em nossos corações”, destacou, entre outras lembranças.

Marcos Mion, ao vivo no “É de Casa”: “Nenhum brasileiro vai esquecer o dia de hoje. O Silvio não é só uma inspiração. Eu nunca falo que ele é uma das inspirações, é o mesmo que dizer que joga futebol por causa do Pelé. O Silvio mexeu em outro lugar, é um ícone cultural brasileiro. Faço as brincadeiras sobre ele no programa, porque é o jeito que deve ser feito. É uma homenagem, mas é o único jeito de fazer. Sempre fez parte da nossa vida e agora entrou para a eternidade”.

Ana Maria Braga também deu o seu breve relato ao vivo: “O Silvio Santos permeou nossa juventude, nem sabia que viraria uma comunicadora, mas sempre fui fã número 1 do Silvio Santos. Acho que o segredo dele foi esse, não só a comunicação e a facilidade de falar com o público, ele fazia isso com o Brasil inteiro. Quando comecei na televisão, eu tinha no subconsciente que o ideal seria falar com o povo, e como seria isso? Qual a arte que se tem para falar com todas as casas? Ele é o grande professor e sente uma dor muito grande quando imaginamos que não teremos mais ele na TV. É uma perda muito grande para nós”.

Otávio Mesquita disse em frente ao hospital à TV Globo: “Se estou onde estou hoje, eu devo ao Silvio. Tenho uma relação dele de mais de 30 anos. A relação que eu tinha com ele era impressionante, ele era uma pessoa extremamente simples. Ficamos muito amigos”.

Marcelo Adnet também entrou no “É de Casa” ao vivo: “Silvio é uma das maiores referências de TV brasileira, engraçado, trabalhador, mas nesses momentos difíceis de partida fica todo esse legado. É a figura mais imitada do Brasil. Essas imitações vão deixá-lo vivo. E a vida é bonita porque acaba, se fosse eterna não daríamos valor. A presença dele é muito forte. Quero deixar um abraço apertado a todos os amigos e familiares dele. Fica a tristeza, mas a alegria por tudo o que ele fez, tudo o que ele conquistou. O Brasil é mais colorido por causa do Silvio Santos”.

Lívia Andrade, que ganhou destaque depois de fazer piadas no Jogo dos Pontinhos com Silvio Santos e está na Globo atualmente, prestou sua homenagem por telefone: “Ainda está bem difícil de acreditar, porque ele é bem vivo e presente na minha vida. Ele foi um professor, muito mais além de um patrão maravilhoso, do colega de trabalho, como ele gostava de chamar. Aprendi muito coisa, tudo o que sou hoje eu devo ao Silvio. Os domingos ainda são muito felizes e produtivos graças a ele”.

Confira a seguir: